HOMESERVIÇOS PRESTADOS NO CONSULTÓRIOORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINEMATÉRIAS PUBLICADASCURRICULUM RESUMIDOPESQUISAS EM ANDAMENTOFALE CONOSCO

GALERIA DE FOTOS.............CFP - Conselho Federal de Psicologia
BLOGSPOT EDYLEINE BENCZIKFACEBOOK EDYLEINE BENCZIKTWITTER PSIQUÊ

Avenida Tiradentes, 200 - Centro - São Roque - SP - (11) 4712-5870
Rua Artur de Azevedo, 1767 - cj 142 - 14º andar - Ed Altamura Premium Tower - Pinheiros - SP - (11) 998405476
Rua Caracas, 894 - Campolim - Sorocaba
benczik@ig.com.br - edyleinebenczik@gmail.com

Objetivos da Escala para TDAH

* Subsidiar a avaliação psicológica e neuropsicológica, visando dar segmento ao tratamento adequado;
* Avaliar os sintomas nucleares (sintomas primários) do TDAH (principalmente a desatenção e a hiperatividade / impulsividade);
* Avaliar também os problemas correlatos (sintomas secundários) mais incidentes no ambiente escolar: Problemas de Aprendizagem e Comportamento Anti-Social;
* Monitorar os efeitos das intervenções (psicológica, psicopedagógica, neuropsicológica, medicamentosa, fonoaudiológica, etc) na escola
* Revelar diferenças individuais dos comportamentos da crianças que manifestam TDAH antes, durante e após o tratamento

ESTUDO DE PADRONIZAÇÃO DA ESCALA
A Amostra foi composta por 1.011 crianças de ambos os sexos, (535 meninos (53%) e 471 meninas (47%), com idades entre seis e dezessete anos, de escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares de duas cidades do interior de São Paulo.

COMPOSIÇÃO DA ESCALA PARA TDAH

49 itens distribuídos em quatro fatores:
Déficit de Atenção (1-16)
Hiperatividade/Impulsividade (17-28)
Problemas de Aprendizagem (29-42)
Comportamento Anti-Social (43-49)

CLASSIFICAÇÃO DOS PERCENTIS
Até 25 = Abaixo do esperado (apresenta menos problemas que a maioria das crianças)
26 - 75 = Média (dentro do esperado)
76 - 94  = Acima do esperado (apresenta mais problemas que a maioria das crianças)
95        = Grande probabilidade de apresentar o transtorno.